O presidente da Câmara Municipal de Codó se reuniu com vereadores na tarde desta quarta-feira (29) para discutir portaria que dispõe sobre a autorização de acesso ao plenário da Câmara Municipal de Codó.
A portaria regulamenta o artigo 138 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Codó e permite o acesso ao plenário somente aos vereadores, um assessor da presidência, dois funcionários da Secretaria Geral e copeiros.
Jornalistas que desejarem realizar a cobertura jornalística das sessões ou entrevistas com parlamentares serão barrados. Os assessores de bancada deverão estar devidamente trajados com blazer, paletó ou terno, com ou sem gravata.
O público pode acompanhar as sessões na galeria ou através da transmissão realizada pelo Poder Legislativo, através do youtube.
A decisão do presidente da Câmara em consonância com demais vereadores desagradou jornalistas e equipes de profissionais de mídia que fazem cobertura de trabalhos de vereadores.
O presidente da Câmara, Roberto Cobel, e a assessora de comunicação, Rejane da Pousada, terão desafio de construir um bom relacionamento com profissionais da imprensa para que possam levar informações dos trabalhos do Poder Legislativo para toda a população.