Programa com influência nagibista e leonista ignora morte de criança recém-nascida por suposta negligência médica no HGM de Codó

O programa Leriado Cast de responsabilidade do blogueiro Marcelo Minard não divulgou o caso da morte de uma criança recém-nascida por suposta negligência médica no Hospital Geral Municipal (HGM) de Codó.

O caso gerou grande repercussão e comoção pública no município. A família da criança foi ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar na manhã desta segunda-feira (19) em busca de justiça e esclarecimentos das autoridades do município.

O programa Leriado Cast é transmitido por várias emissoras radiofônicas do Maranhão, incluindo a FC FM tendo forte influência do deputado estadual Francisco Nagib (filho do prefeito de Codó) e do vereador Leonel Filho (esposo da Diretora Administrativa do Hospital Geral Municipal (HGM) em sua linha editorial. O programa critica com frequência os opositores de Nagib e Leonel e defende constantemente a gestão municipal do prefeito Chiquinho Oliveira.

Ao ignorar o caso de morte de criança por suposta negligência médica em Codó, o programa de responsabilidade de Marcelo Minard que conta com influência nagibista e leonista deixa suspeitas de parcialidade, conflitos de interesses e manipulação podendo ter sua “credibilidade” afetada pelo público. A omissão em não divulgar o caso foi motivada para preservar as relações com seus patrocinadores?

Esse é o momento do Leriado Cast mostrar sua independência e imparcialidade e divulgar vídeos com relatos dos familiares da criança onde denunciaram negligência médica no HGM – um dos maiores hospitais da região da rede pública municipal sob o comando de Rossana Magna Alencar Hisssa Araújo, esposa do vereador Leonel Filho.