O prefeito Francisco Carlos de Oliveira (Chiquinho Oliveira), vem demonstrando publicamente que está priorizando o embelezamento de praças e não se posiciona com sua “pegada” sobre as mortes de crianças por suposta negligência médica no Hospital Geral Municipal (HGM).
A falta de posicionamento do prefeito no sentido de tomar providências e prestar os devidos esclarecimentos para a sociedade codoense sobre as mortes de crianças no HGM gera questionamentos e revolta na população.
Conforme divulgação da mídia digital (blogs), foram registrados no Hospital Geral Municipal (02) dois casos de mortes de recém-nascidos por suposta negligência médica, causando indignação e comoção social no município. No entanto, o prefeito Chiquinho Oliveira não se posiciona sobre os casos de mortes de bebês no hospital que tem como diretores a esposa e aliado do vereador líder do governo, Leonel Filho/Raimundo Leonel – Rossana Magna (Diretora Administrativa e Francisco Welington – Diretor Clínico).
As supostas negligências na saúde pública de Codó refletem diretamente e negativamente na imagem do prefeito. Enquanto Chiquinho foca no embelezamento de praças, a falta de segurança e as supostas negligências geram medo e preocupação entre as gestantes, que temem pela própria vida e pela segurança de seus bebês durante os trabalhos de partos.
Chiquinho não deve fazer vista grossa para o caos no Hospital Geral Municipal deixando a saúde em segundo plano. O povo quer posição do prefeito.
Chiquinho deve mostrar sua “verdadeira pegada” fazendo os devidos esclarecimentos sobre as mortes de crianças no Hospital Geral Municipal. As supostas negligências dos casos, podem contribuir para a mortalidade infantil no município, possivelmente por envolver falta de cuidados médicos ou outras formas de descuidos.