O vereador Raimundo Leonel Magalhães Araújo Filho solicitou ao presidente Roberto Cobel na última sessão, que acione a Assessoria Jurídica da Câmara contra cidadãos que encontram seu gabinete fechado.
A Câmara Municipal de Vereadores não pode intimidar profissionais da imprensa com ações judiciais para proteger a imagem de um único vereador. Cada parlamentar é responsável por suas ações e decisões durante o seu mandato e tem obrigação de trabalhar para que a comunidade e a imprensa tenham suas demandas atendidas e acesso às informações públicas.
A solicitação de Leonel a Cobel foi feita após o blogueiro/jornalista se fazer presente na Câmara na segunda-feira (18), para solicitar informações de interesse público e ter encontrado o seu gabinete com a porta fechada em plena segunda-feira e em pleno horário de expediente.
O vereador justificou durante sessão que o seu gabinete estava fechado porque sua equipe estava em preparativos de inauguração no São Benedito dos Colocados.
A justificativa do vereador gera questionamentos e mostra seu desconhecimento sobre a separação de poderes e atuação dos órgãos públicos. A equipe do gabinete de Leonel paga com verbas públicas do Poder Legislativo não deve organizar atividades de responsabilidade da Prefeitura. Cada órgão deve atuar dentro de suas competências e responsabilidades.