
Na sessão da Câmara desta terça-feira (09), o líder do governo, vereador Raimundo Leonel/Leonel Filho, deve seguir a nota divulgada pelo prefeito Chiquinho Oliveira (PT) e defender a regularidade do contrato firmado com a empresa Rede Sol Fuel Distribuidora S/A – investigada na Operação Carbono, conduzida pelo Ministério Público de São Paulo, Receita Federal e Polícia Federal.
A Prefeitura de Codó e a Câmara Municipal celebraram contratos com a empresa, que não possui sede no Maranhão e é alvo de denúncias por suposta ligação com o PCC. O caso ganhou grande repercussão no estado, ampliando a pressão política sobre a gestão municipal.
Já os vereadores de oposição tendem a se posicionar contra o contrato, alegando que o mesmo está cercado de inúmeras suspeitas de irregularidades e precisa ser devidamente esclarecido.
Diante da gravidade da denúncia, que envolve recursos públicos e possível atuação do crime organizado, cresce a expectativa de que o Ministério Público intervenha no caso para apurar responsabilidades e adotar as medidas cabíveis.