Biné Figueiredo é o único candidato a prefeito de Codó que aguarda julgamento da Justiça Eleitoral para deferimento de registro de candidatura

Biné Figueiredo

05 candidatos a prefeito de Codó estão com seus registros de candidaturas deferidos pela Justiça Eleitoral.

As candidaturas de Zé Francisco, Chiquinho FC, Yuri Corrêa, Mário Braga e Guilherme Oliveira foram deferidas e apenas a solicitação de registro de candidatura de Biné Figueiredo aguarda deferimento (julgamento) da Justiça Eleitoral.

Os dados de deferimento dos registros de candidatos são da plataforma de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral desta quarta-feira (04).

Biné pode desistir da sua candidatura para apoiar Zé Francisco ou Chiquinho FC ou continuará na disputa sub judice, caso a Justiça Eleitoral publique sentença indeferindo sua candidatura.

Os votos obtidos por Biné na condição de “sub judice” serão registrados, porém, ficarão “congelados”, sendo apenas contabilizados, ou seja, validados, após o trânsito em julgado da decisão que deferir sua candidatura, ou seja, quando não couber mais recursos.

O Ministério Público emitiu 02 (dois) pareceres se posicionando contra o indeferimento da candidatura de Biné por inelegibilidade. O juiz eleitoral, Iran Kurban Filho, tem até o dia 15 de setembro para publicar a sentença com a decisão sobre o registro de candidatura de Biné Figueiredo.