A Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) divulgou nota contrariando a atitude do pastor Emerson Patriota, da denominação em Londrina, que usou a estrutura da igreja para pedir assinaturas em apoio ao Aliança pelo Brasil, como mostrou o Gospel Prime.
“Em resolução de sua reunião ordinária em 1990, o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil orienta seus concílios em geral que evitem apoio ostensivo a partidos políticos e que as igrejas não cedam seus templos ou locais de culto a Deus para debates ou apresentações de cunho político”, diz a nota.
A nota foi divulgada a pedido do presidente do Supremo Concílio presbiteriano, reverendo Roberto Brasileiro Silva, após a igreja ser pressionada por membros que reprovaram o comportamento do pastor Emerson Patriota.
A denominação entendeu que a atitude do líder feriu o princípio da liberdade individual dos fiéis para escolher políticos.
Um vídeo mostra o pastor anunciando a presença de um ônibus de apoio a sigla, um ato considerado crime eleitoral e que será investigado pelo Ministério Público. O pastor afirma que está “fazendo um apoio” para a formação do partido.
Gospel Prime