Vereadores aprovam alteração na Lei que estabelece o Conselho das Cidades

Durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, os vereadores receberam e aprovaram o Projeto de Lei do Executivo alterando a Lei que estabelece o Conselho das Cidades. Com a mudança, o Presidente, vice-presidente e Conselheiros serão eleitos pelos membros do próprio Conselho.

Pavimentação de ruas e revitalização de logradouros públicos estiveram entre as indicações dos parlamentares. “O último período de chuvas foi muito abundante e danificou muito o pavimento de muitas ruas na cidade. Portanto é necessário que façamos um mapeamento e consigamos levar a recuperação para todos os bairros”, justificou o vereador Delegado Rômulo

“Com as Indicações solicitamos ao executivo municipal pela total revitalização da Praça Osvaldo Santos, conhecida e mal afamada como praça nada maconha, e pela recuperação das ruas Magalhães de Almeida e Rua Piauí, no bairro São Francisco”, disse o vereador Chaguinha.

O vereador Valdeck Frota cobrou sobre o projeto da nova sede da associação Pestalozzi e solicitou as autoridades emendas para a colocação de seis quilômetros de pavimentação na estrada que liga o Montevidéu a localidade Bacabinha.

“A Pestalozzi já tem em depósito mais de um milhão e meio em recurso para a construção de sua nova sede, no entanto o terreno, que foi doado para a entidade há 16 anos, precisava e já foi devolvido para a prefeitura. Não podemos perder uma construção tão valiosa e bonita para os alunos da Pestalozzi e para sociedade. Agora estamos aguardando uma resposta do governo municipal”, explicou o vereador Valdeck Frota

Melhorias na infraestrutura, como pontes e vias, com objetivo de melhorar a acessibilidade, abastecimento de água e segurança dos munícipes também foram aprovadas pelos vereadores. “Com a Indicação solicitamos ao comando do 17º Batalhão da Polícia Militar que seja feita ronda com ais freqüência no residencial Santa Rita. Também pedimos pela pavimentação da 1ª Travessa João Lisboa e das demais ruas aos derredores da Igreja São Pedro e da Creche Menino Jesus e a ampliação da rede de abastecimento até o Povoado Tiririca”, justificou o vereador Iltamar.

A motivação e produtividade dos parlamentares, mesmo em tempo de pandemia, e o trabalho harmonioso entre o Legislativo e Executivo foram ressaltados do presidente da Câmara, vereador Leonel Filho. “Além de conseguimos fazer as obras de reforma desta Casa, os vereadores estão produzindo muito, trazendo indicações e tema de grande relevância aoplenário, seja no combate ao coronavírus, seja por melhorias na infraestrutura, saúde, educação e melhores serviços públicos. E o Executivo vem se mostrando com muita vontade e competência em atender todas as indicações do parlamento”, concluiu o presidente Leonel Filho.

Ascom – CMC