A história de superação e perdão de Bruno tomou conta do palco do Encontro desta sexta-feira, 7/12. O adolescente foi baleado por um colega no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no oeste do Paraná, há pouco mais de dois meses.
Adolescente se recupera depois de ser baleado na escola — Foto: TV Globo
O jovem de 15 anos foi atingido perto da coluna e, como consequência, perdeu o movimento das pernas. Gradativamente, Bruno está recuperando os movimentos e contou como foi que conseguiu perdoar o colega que efetuou os disparos:
“Na verdade em momento algum eu pensei em não perdoar. Desde bebê eu já aprendo os valores do que é certo fazer. E eu aprendi desde bebê que a gente não tem outra opção a não ser perdoar, independente do mal que tenham feito com a gente”.
Jovem escreveu uma carta para o atirador que o baleou em uma escola no Paraná — Foto: TV Globo
A iniciativa da carta do perdão chegou a vários colégios e Bruno acabou recebendo várias correspondências de outros alunos que aproveitaram o fato para refletir sobre o bullying. Estudantes de Foz do Iguaçu, do Colégio Estadual Tarquínio Santos, escreveram para o jovem sobre gentileza gerar gentileza.
Bruno recebeu várias cartas sobre perdão, gentileza e problemas com bullying de outros jovens — Foto: TV Globo
Confira um dos trechos dessas cartas:
“A sua atitude de perdoar foi muito boa, apesar de tudo, a gente deve dar uma segunda chance. Guardar rancor não vai dar em nada”.
G1